Luís Quina    

Danças de Salão e Kizomba

Começou a sua carreira de bailarino com 15 anos quando convidado pela coreografa Ana Pinheiro do Grupo de HipHop
"Ananke", de Seguida em 2007 fez audição para o Grupo de HipHop "Xtazy", Campeão nacional em título
nessa época, onde conseguiu o seu lugar para continuar a sua viagem no mundo que acabara de descobrir, mas foi no Grupo seguinte que fez parte, chamado "EGZIT" que fez
a sua primeira competição de HipHop Por Grupos em 2008. Teve a possibilidade de fazer vários Workshops, aulas e formações que lhe trouxeram mais conhecimento e reportório nesta área, como por exemplo: Lando Wilkins, Ana Pinheiro, Marco Mercier, Daniela Alves, Márcio Ratinho, Margarida Martins, etc.  

No ano de 2007 começa em paralelo a prática de danças de salão e rapidamente percebe que para chegar longe neste mundo teria de ir à procura de mais formação e em 2010 ingressa na Faculdade De Motricidade Humana na licenciatura de Dança.  
Mas foi em 2008 que fez a sua primeira competição que marca o início de uma longa jornada competitiva e de formação nesta área. Conquistou o título nacional de Danças latinas em 2011, Taça de Portugal 2011/2012, Campeão Nacional 10 Danças 2012, Vice-campeão nacional Latinas 2012 e vencedor do Ranking Nacional 2011/2012.
em 2014 viaja para os Estados Unidos onde teve a possibilidade de aprender com vários profissionais de renome como : João Tiago, Brian Watson, Riccardo Cocchi e Yulia Zagoruychenko, Joanna Leunis, Maks & Val chmerkovskiy etc

Em 2016 de regresso dos estados unidos onde lecionou mais no tempo que lá esteve que na sua carreira toda destaca ter dado aulas a atriz Jeniffer Grey do famoso Filme Dirty dance e a Modelo Olivia Jordana Miss USA.

Em Portugal passou por Programas como "Achas que sabes dançar" em 2014 como bailarino onde ficou no Top 50 e
"Dança com as estrelas" como coreografo,  onde coreografou a atriz Sara Matos (Kizomba) na primeira edição e Ruben Rua (Danças de salão) na segunda edição.

Destaca-se também a sua presença na final do campeonato do Mundo de kizomba em 2009 representado Portugal.

Em 2017 regressa às competições em danças de salão onde consegue dois 1º lugares e um brilhante 6ºlugar numa competição internacional (Meia-final) que marca a sua última competição que fez na sua carreira competitiva.

Desde então se dedicou ao ensino de HipHop Kids pois crê segundo os seus estudos que a dança tem um papel fundamental no desenvolvimento motor e creativo infantil, Danças de salão pois continua a ser uma grande paixão e kizomba que sempre fez parte para desenvolver o seu processo criativo. 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 17h-21h

​Sábados 10h-13h

ENDEREÇO

Largo Frederico de Freitas nº16 D

2790-077, Carnaxide

estudiodancacarnaxide@gmail.com

Tel: 917369834

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Preto Ícone Instagram

© 2023 por Ideias do Século Associação.

Orgulhosamente criado com Wix.com